SOV em 2024-2025
Implementação da UC de Sistemas Operativos e Virtualização em 2024-2025
O meu artigo sobre a implementação: Resumo
Vivemos numa era em que as tecnologias digitais evoluem rapidamente e de formas extraordinárias. Ensinar um curso altamente tecnológico nesta era implica ensinar os alunos a procurar ativamente, manter-se atualizados e ser autónomos nos seus estudos. Isto já está previsto no modelo pedagógico do Iscte, centrado na aprendizagem ativa. Manter-se atualizado é demorado e requer uma boa gestão do tempo e das tarefas. A aprendizagem invertida promove a aprendizagem ativa, e o eduScrum fornece mecanismos para gerir tarefas e tempo de forma produtiva.
Este artigo detalha a adaptação dessas metodologias a um curso de Sistemas Operativos e Virtualização ministrado no primeiro semestre do primeiro ano na Escola Superior do Iscte, em Sintra, Portugal, no ano letivo de 2024-2025. Este ano, 95% dos alunos completaram os critérios do curso, com uma média de 16 e um desvio padrão de 2.
Ler o artigo completo a partir da página 221
Alguns trabalhos de Projeto no ano letivo 2024-2025
(ainda a aguardar pela minha disponibilidade para colocar online todos os muito bons trabalhos de projeto produzidos neste ano letivo - foram MUITOS!)
Comentários