O principal objetivo de um professor é assegurar os melhores resultados de aprendizagem para os seus alunos. 


Porquê adquirir competências em tecnologias digitais?

    

Os requisitos em matéria de educação e formação profissional estão a mudar, sendo certas especialidades mais procuradas do que outras, assistindo-se ao aparecimento de novas especialidades e ao desaparecimento de outras [1], [2]. O conhecimento das tecnologias digitais é essencial para a vantagem competitiva nas profissões actuais [3], [4].


Imagem gerada por BingCopilot


[1]       A.-Y. Ylioppilaskunta and J. Digital, INOVA+, INNOVATION SERVICES S.A. 2022.

[2]       S. H. Mian, B. Salah, W. Ameen, K. Moiduddin, and H. Alkhalefah, “Adapting Universities for Sustainability Education in Industry 4.0: Channel of Challenges and Opportunities,” Sustainability, vol. 12, no. 15, p. 6100, Jul. 2020, doi: 10.3390/su12156100.

[3]       D. J. Teece, “Profiting from innovation in the digital economy: Enabling technologies, standards, and licensing models in the wireless world,” Research Policy, vol. 47, no. 8, pp. 1367–1387, Oct. 2018, doi: 10.1016/j.respol.2017.01.015.

[4]       G. Siemens, “Connectivism: A Learning Theory for the Digital Age,” Jan. 2005.


@Conceição Pereira, em acsov.pt


Comentários